Bug do VMware ESXi impede Power ON de máquinas virtuais

A partir do dia 12 de agosto um bug do VMware ESXi e ESX Update 2 impede máquinas virtuais de serem ligadas. O incrível é que tudo funcionava perfeitamente até dia 11 de agosto! A VMware admitiu problemas e lançou um patch para corrigir o problema.

Para os que ainda não instalaram o VMware ESXi, basta baixar o iso novamente e instalar. A versão nova, baixada a partir do dia 12 de agosto, não possui o bug.

Para os que já instalaram, baixe a correção do site da VMware e aplique no seu servidor. Basta extrair os 3 arquivos zipados que vem dentro do arquivo que você baixar em 3 diretórios diferentes. Abra uma console e execute o arquivo remoteinstall.exe, de cada um dos diretórios, conforme abaixo:

remoteinstall.exe -h ip_do_servidor_esxi -u root -p senha_do_root

Depois de aplicar os 3 patches reinicie o VMware ESXi. Você conseguirá ligar as suas máquinas virtuais novamente.

5 thoughts on “Bug do VMware ESXi impede Power ON de máquinas virtuais

  1. Pingback: Vicente via Rec6
  2. Vicente,
    O link para baixar o patche está apresentando error 404.
    Sabe que algum repositorio que posso baixar ?

  3. Rodrigo este post é antigo, se você baixou o VMware ESXi recentemente, não deve ser a causa dos seu problemas. Provavelmente você esqueceu de inserir a licença do VMware ESXi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>