Internet Explorer 8 é o browser com pior uso da memória

A versão mais recente do Internet Explorer 8 exige mais que o dobro de memória do sistema que seu rival, o Firefox, e ativa quase seis vezes mais tarefas para o processador do micro, afirmou a consultoria Devil Mountain Software nesta terça-feira (02/09).

ff-ie.jpg

O IE8 beta 2 também consome 52% mais memória que seu antecessor, o IE7, e usa quase três vezes mais tarefas, afirmou Craig Barth, chief technology officer da consultoria.

Barth comparou o IE8 beta 2, o IE7 e o Firefox 3.0.1 em 10 diferentes cenários que envolvem domínios com conteúdo multimídia . Cada site foi aberto no navegador em diferentes abas, com links nestas páginas abertos em outras abas.

No final do teste, o IE8 beta 2 havia reservado 380 MB de memória em um sistema de 2 GB rodando Windows Vista, enquanto o IE7 pediu 250 MB e o Firefox 3.0.1, versão mais recente do navegador aberto, exigia 159 MB.

Fonte: IDG Now!

5 thoughts on “Internet Explorer 8 é o browser com pior uso da memória

  1. Pingback: Vicente via Rec6
  2. Pelo visto a Microsoft anda mesmo de ré…
    Enquanto outros SO’s rumam cada vez mais para a leveza e melhor aproveitamento de recursos, ela opta por exigir cada vez mais hardware e abusa cada vez mais de recursos… Enquando os Linux’es estão aos poucos ganhando mais mercado nesse requisito, alguem imagina um EEEpc da vida rodando sistemas MS???

    Felixs last blog post..Falha em sistemas Linux permite invasão por SSH

  3. O navegador de internet Opera está realmente melhorando dia a dia. Pessoalmente, estou a usá-lo há mais de um ano. O único problema que o browser teve foi a “falha do plugin” seguida por uma falha do browser. No entanto a companhia já conseguiu resolver isto. É um software fixe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>