Zeebo – O videogame pra “pobre”

Publicado em 13/11/2008 | Autor Márcio




Pois é, eu não ia escrever nada sobre o “videogame pra pobre???”. Mas como já dizia Caco Antibes: “Pobre não pode fazer festa, já faz duas ‘bandeja’, uma de CAJUZINHO outra de ‘COCRETE’!”.

Mas o que me fez mudar de idéia foi eu ter visto a notícia do lançamento do Zeebo da Tectoy (aquela que fazia o Master System e o Mega Drive) em um site americano (o Engadget). Desde quando os americanos prestam atenção em alguma coisa que acontece no “Brazil”? Esse tal de Zeebo deve ter algo interessante que eu não estou vendo. Então vamos a ele.

Zeebo

O apelido que dei para ele: “videogame pra pobre”, é por ser um aparelho destinado à classe média, segundo o Diretor-Presidente da Tectoy, que vai ter uma qualidade gráfica similar a do PlayStation 2.

O aparelho não tem entrada para cartucho, nem leitor de CD ou DVD, apenas algumas entradas USB. Os jogos são baixados através de redes 3G (sem custo de acesso) e vão ter preços bem interessantes, entre R$ 10,00 e R$ 30,00, se bem que pobre não compra jogo. Pobre pirateia, empresta, joga no vizinho, faz escambo, tv a gato, etc…

Quando você compra o aparelho ele já vem com 6 jogos pré-instalados.

A previsão do lançamento é para julho de 2009 com o preço de R$ 599,00 (US$ 258,00), mais caro que um Wii (US$ 250,00) ou Xbox 360 (US$ 240,00) nos EUA. Realmente é o videogame da Classe média.

Comments

76 Responses to “Zeebo – O videogame pra “pobre””

  1. vicentesloboda no diHITT
    November 13th, 2008 @ 9:10
    Zeebo – O videogame pra “pobre”…

    leia mais……

  2. Vicente via Rec6
    November 13th, 2008 @ 9:10
    Zeebo – O videogame pra pobre…

    leia mais……

  3. Rechones
    November 13th, 2008 @ 9:19
    É Vicente, resta achar uns caps das telas dos jogos… to achando que vc poderá comprar Alex Kiddy via 3G … que fase!

    Rechoness last blog post..Fim de semana

  4. Zeebo - O videogame pra “pobre” | Wii Maníacos
    November 13th, 2008 @ 10:01
    [...] em um site americano (o Engadget). Desde quando os americanos prestam atenção em alguma co… leia mais fonte: [...]
  5. Ricardo
    November 13th, 2008 @ 11:50
    Há… quero comprar então meu xbox com R$ 550… não pode comparar o preço com os impostos, certo? se esse vg tiver boa resolução, jogos em PT-BR e for por esse preço…
  6. fabio
    November 26th, 2008 @ 7:02
    O zeebo tem tudo pra dar errado aqui no brasil. Quake 2, tekken 2 pac mania, são exemplos de jogos ruins. Este video game aproveita-se de jogos já lançados de outras plataformas. Deveriam desenvolver jogos exclusivamente para o zeebo, e não ficar reciclando de outros. E olha que vai ser lançado o resident evil 4. Como vão fazer para este jogo medir 50mb? Vão acabar com os gráficos do jogo. Por favor, não comprem esse console! Por favor!
  7. Ivan
    November 26th, 2008 @ 22:32
    A Tec Toy chegou bem perto de fazer algo certo desta vez, mas lançar um vídeo game com conversões de vários títulos antigos e um preço tão alto… só podem estar brincando. O preço deste novo console é quase o mesmo do Playstation 2 que ainda tem lançamentos; sinceramente a Tec Toy está chamado o consumidor de burro.

    Porque não aguardaram mais um pouco e investiram mais no hardware do console, da forma que ele foi apresentado deve estar entre um Nintendo 64 e um Dreamcast. Fora as limitações técnicas, ninguém vai aguentar jogar conversões de games de outras plataformas pra sempre.

    Novo Polystation no mercado…

  8. fabio
    November 27th, 2008 @ 8:46
    Quem quiser ver os jogos que vão ser lançados para o zeebo, acesso o site oficial da tec toy e confira. Certamente quem entende de jogos não vai animar comprar um console desses. Claro que o público-alvo são crianças da idade de 9 a 12 anos. Então, eles nem vão saber do desastre que os aguardam. Acessem o site http://www.zeebo.com.br/games.aspx e chorem. Olha que eu tinha um esperança de jogar um RPG em português!
  9. rivo
    November 30th, 2008 @ 10:11
    Gente não sejam tão pessimistas. O Zeebo tem varios diferenciais que podem fazer ele dar certo. O baixo preço dos jogos, a praticidade de adquiri-los, um dos maios fortes o fato de os jogos virem em português e a qualidade similar ao play 2 num mercado que ainda se vende muito mega drive e master system. Uma grande parcela dos brasileiros não conhece a maioria dos jogos que serão reaproveitados no Zeebo e terão a oportunidade de joga-los adaptado para o publico brasileiro. Sinceramente na minha opinião se o console baixar mais o preço que é algo que acontecerá com o tempo ele tem tudo para dar certo.
  10. Rodrigo
    December 1st, 2008 @ 17:05
    Sei não, acho que isso nem vai chegar a ser lançado, no site do zeebo tem lá as fotos dos jogos, Tinha a do Resident Evil 4, TINHA, já tiraram…Sei não…
  11. Jota
    December 25th, 2008 @ 11:16
    Acho que a galera da Tectoy é realmente guerreira em enfrentar esse mercado de gigantes, e por ser uma indústria 100% nacional, merecem um extra crédito vai?
    É uma grande chance pra desenvolver mercado e profissionais aqui no Brasil. A Universidade Anhembi Morumbi tem até um curso superior em games… Fala sério molecada, quem na infância não sonhou em trabalhar numa empresa de games?
    enfim, vi um video de apresentação zeebo que deu até uma empolgada…
    http://danielvideoblog.blogspot.com/2008/12/zeebo.html
    bem, é isso.
    abs
  12. Martins
    December 28th, 2008 @ 14:42
    Caras, eu achei a idéia do Zeebo ateh legal, NFS mais alguns já gratuitos, a conexão q eles cobrem, uns joguins legais, enfim, acho q ele tem td pra dar certo, tirando o preço de 600R$ (Se bem q abaixa rapido eu acho)
    Flw
  13. Tuma
    January 2nd, 2009 @ 18:11
    quanto custa um WII(nintendo), 1500 reais?

    esse videogame tera um controle igual ao do nintendo(acelerometro) e vai custar metade do preço!!!

    Em minha opiniao valea pena investir nesse console.

  14. Eduardo T. Brito
    January 6th, 2009 @ 23:30
    Com surgimento deste console quem sabe poderá incentivar o surgimento de mais titulos de games nacionais ou até consoles melhores no futuro. Quanto ao preço, eu sei que está caro, mas aposto que tem muito doido varrido gastando R$1400 num PS3 da SONY. (Jogos fora a parte)Com este mesmo dinheiro eu compro um ótimo computador, onde eu posso jogar os últimos lancamentos, acessar internet, fazer trabalhos pessoais,..

    Portanto, se o “Video-game de pobre” é desvantajoso, o PS3,” Video game de rico do Japão” é mais desvantajoso ainda…

  15. Jairo N. Dias
    January 8th, 2009 @ 7:57
    Desvantagens (Porque o que é ruim deve ser falado primeiro, hehe):
    –Jogos antigos
    –Preço não muito camarada

    Vantagens:
    –Jogos em português (Inclusive os ports, espero)
    –Preço dos jogos muito camarada (Ao nível dos DVDs piratas)
    –Possibilidade de empresas brazucas entrarem com tudo no mercado
    –Sistema de venda dos jogos, um chute no saco dos piratas
    –Acelerômetro em breve?
    –Rede 3G exclusiva e gratuita

    Conclusão:
    Vale a pena. Eu compraria, apesar do precinho salgado. Imagine um Shenmue em português! XD

  16. Poop
    January 8th, 2009 @ 17:11
    É incrível ver como um bando de playboys que nem vocês não sabem valorizar nada que seja brasileiro. Só porque tem dinheiro pra comprar XBOX importado, não quer dizer que todo mundo tenha. O FINAL DA FRASE FOI CENSURADO.
  17. fabio
    January 19th, 2009 @ 8:22
    Quem conferiu o endereço do video que o JOTA informou, deve ter animado com o lançamento do zeebo.
    Contundo, alguém tem ideia de quanto é o valor do orçamento para se fazer um jogo aqui no Brasil?
    No site da ABRAGAMES diz que o governo brasileiro ajuda com dinheiro na criação de jogos: em torno de 80 mil para o melhor projeto–foi o que vi.
    Outra coisa: lançaram uma animação brasileira: O grilo feliz e os insetos gigantes, que custou mais de 2 milhões. Será que vai haver investimento para criação de jogos no brasil para a plataforma ZEEBO ou só vamos ter só jogos aproveitados de outras plataformas?
  18. fabio
    January 21st, 2009 @ 8:04
    O meu comentário acima quer dizer que fazer um jogo custa tão caro quanto fazer um filme aqui no Brasil. Exemplifiquei com o caso do filme O grilo feliz e os insetos gigantes e também indiquei o site da ABRAGAMES(Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos).

    Se realmente tivermos jogos exclusivos para o Zeebo, eles custarão muito dinheiro para serem produzidos, não importa se feito aqui no Brasil ou no exterior.

    Outra coisa muito importante: o Público-alvo do zeebo são crianças de 10 a 13 anos. Quer provas? Acesse o site: http://www.zeebo.com.br/pressrelease.aspx?id=1 ou http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2008/11/12/ult530u6448.jhtm

  19. Fernando
    January 23rd, 2009 @ 7:34
    O maior pecado nesse zeebo é a questão de video, deveriam ter algum esquema com a nvidia ou ati, pq qualquer geforce 2 é 5x mais potente que esse console na questão grafica, e olha que estamos falando de uma placa de video low end de 7 anos atras.
    Se tivessem usado um chipset qualquer da ati ou nvidia já seria bem melhor.

    A pirataria nesse console vai ser dificil, vc copia o jogo pro cartão sd, conecta o cartão no pc e pronto vg mais facil pratico e barato de piratear do mundo.

  20. Diego tavares
    January 30th, 2009 @ 17:16
    po fiquei animadao como zeebo achei q ia ser um PS2 brasileiro mas pelos buatos pare ser um lixo………….mas
    temos q lembrar q a tec toy é brasileira isso é um grande
    marco para o brasil e quando puder comprarei esse video game
  21. fabio
    February 4th, 2009 @ 7:58
    Notícias boas:

    Todo mundo já sabe que o zeebo terá 1gb de espaço e, quando ele estiver cheio, é necessário apagar alguns jogos, caso queira comprar outros. Mas há uma boa notícia: o usuário poderá baixar novamente o jogo novamente sem custo, pois já que comprou, ele tem esse direito.

    E não se desesperem quanto aos lançamentos dos jogos. A tec toy ainda não definiu a lista de jogos que serão lançados para o console. Os que estão no site oficial é só uma amostra. Apenas quando o video game for lançado é que se pode ter um veredicto final.

    O que posso afirmar como minha opinião final é que eu acho que o zeebo é um console para crianças, e está bem longe de agradar adolescentes e adultos.

    Quem não quiser esperar, pode comprar um ps2, que é mais barato, tem mais jogos e já está no mercado.

    Como o zeebo vai concorrer com o ps2? Só o tempo dirá. E, para ficar claro, o zeebo não é concorrente do ps3, xbox 360 e nem do wii, pois quem dinheiro para comprar esses consoles, não vai ficar dando esperança para algo brasileiro.

  22. fabio
    February 5th, 2009 @ 8:21
    Confirmado. Será lançado resident evil 4 para o zeebo.
    No site oficial http://www.zeebo.com.br tinha o anúncio, mas tiraram–não sei o motivo.
    Querem provas? Acesse http://www.zeeboinc.com, que é um site da tec toy norte-americana, logo, o site todo é em inglês, porém dá pra se virar numa boa.
    Vejam também que teremos Duke Nukem 3D, que ainda não apareceu no site brasileiro.

    Eu acho o site norte-americano bem mais equipado de informações do que o do Brasil. Mas fazer o quê? Tem que procurar mais informações fidedignas deste novo console que revolucionará o mundo dos games nesse nosso BRASILZÃO

  23. Data de lançamento do Zeebo - Blog do Vicente
    February 19th, 2009 @ 9:32
    [...] Zeebo é um videogame desenvolvido no Brasil com um poder de processamento similar ao do Playstation 2. [...]
  24. Ventus
    February 22nd, 2009 @ 22:18
    O incrível é que no site do Zeebo fala que o console tem os melhores graficos já visto e o console mais ‘tecnologico” da atualidade.O PS3,Wii e Xbox são o que então?Lixo? ¬¬”
    Sinceramente.Eu não gastaria 600 reais num console que tem poucos jogos.E os mesmos são poucos atrativos.Eu prefiro mil vezes guardar meu dinheiro para comprar uma coisa mais util na minha vida.
  25. Thiago
    February 25th, 2009 @ 21:04
    cara, sei que devemos valorizar os produtos nacionais, só que eles pelo menos poderiam aumentar o nível dos gráficos,
    para que os consumisores prefiram o ZEEBO ao PS2 , ah e é claro lançarem jogos unicos ou pelo menos atualizados
  26. ninguem
    March 3rd, 2009 @ 14:52
    eu acho que eles vão acabar piratiando pelas entradas usb e aquela entrada de SDs
  27. ZXA
    March 4th, 2009 @ 4:10
    Acho que é um começo como um console tipo o playstation sento que nao tera a popularidade do play sendo um console para impulcionar o desenvolvimento de midias softwares e rardwars no brasil podento no futuro começar a lutar contra a microsoft ,sony e nintendo. mas a avaliaçao do video game vai para nota 6 sendo que nescessario nota 9 para chegar perto do ps2 mas com a tecnologia publicada hoje em dia para o mundo era isso que era o certo fazer mas ainda acho que deveriam ouvir uns revolucionarios por ai
  28. Cristiano Rocha
    March 4th, 2009 @ 15:55
    Carta que escrevi a tectoy depois mando o que eles me responderam. abraço a todos.

    Primeiramente quero congratulá-los pois não e qualquer empresa que ainda ganha dinheiro com old games.

    Caros amigos sou Brasileiro Nato e sendo um autentico patriota vejo que a investida que vocês da tec teoy estão tentando não será muito promissora, pois li inúmeras reportagens que afirmam que o “Zeebo” pode gerar gráficos parecidos como Resident 4, mesmo assim gráficos obsoletos, li também que querem atingir um publico alvo entre 13, 12 anos para baixo, iniciantes em games, o que vou dizer aqui espero que chegue na mãos dos CEOS e Administradores da tec toy, crianças dessa idade não trocaria de forma alguma o seu Playstation2 por outros consoles há não ser por um console melhor play3, Wii, Xbox360, essas crianças já tem noção de jogos, valor dos jogos idéia mundial do que e lançado e por ai vai, o seu aparelho novo que eu chamo de “ novo velho” anti pirataria e sá uma tentativa em vão, imagine isso questões simples, se uma criança ou adolescente compra o playstation2 por 500, 400 até 350 reais porque deus eles comprariam o Zeebo, além dos jogos claro que são baixados por valores altos e muitos em sua maioria sao bem velhos, imagine novamente uma criança ou adolescente, este vai num shopping popular onde o dvd de play2 e comprado a 5 reais ou baixe-se o jogo pela internet e grava em um dvd de 90 centavos como você esperam competir com isso????????? Com um aparelho com jogos em sua maioria VELHOS ou de gráfico bem inferior e além do mais com um console de preço de 599 meu deus, Haaaaaa vamos pegar pais que nunca jogaram ou que moram em cidades no interior, mesmo assim queridos amigos, pessoas menos informados são bem influenciadas pela mídia ou por um produto que esta a bastante tempo no mercado, além do boca a boca.

    Sugestão:

    1-Coloquem na rede do zeebo uma gama enorme de jogos antes do lançamento.
    2- O conceito de baixar games não e tão novo mas apóiem-se nela como marketing principal.
    3-Voltem o hardware para a prancheta e tentem descobrir como fazer o hardware ficar mais barato a ponto do console ser vendido no Maximo a R$ 200,00 o que faria pais pensarem dar um play2 de 400 em vez do zeebo.
    4- Tentem baixar o custo do jogos para no Maximo R$10,00 mesmo lançamentos.

    Talvez assim a tectoy consiga mercado e mesmo assim apostando forte um Publish

    Cristiano Rocha

    Otimizador de Resultados

  29. bruno frança
    March 8th, 2009 @ 20:43
    eu axo q eles poderiam colocar alg entrada de usb para assim poder expandir a memoria pq sinceramente …
    1 GB naum eh nada … como vamos baixar jogos a nivel de NFS GTA com um espaço interno de so 1GB …
  30. Thales
    March 9th, 2009 @ 15:47
    sem levar em conta que uma criança entre 10 a 13 anos não é necessáriamente um “iniciante em games”, ganhei meu mega drive quando tinha 2 anos com 10 anos faziam 7 que eu jogava (bem mal por sinal hehehe, mais depois dos 11 anos as coisas mudaram)hj tenho 6 consoles, e quero um wii.

    talvez eu não compre esse zeebo ai só quando chegar a uns 200 R$ no maximo, mais eu axo que sou a unica pessoa que pensou que os desenvolvedores futuramente poderiam aproveitar a conexão gratuita 3G, pra colocar um modo multiplayer online ou algo do tipo

    e por ultimo, espero que a Namco lance uma versão do Taiko no tatsujin pro zeebo

    (bruno, o console tem entrada pra cartão SD, e alguem vai axar um jeito de piratear os jogos por essa entrada…)

  31. Ricardo
    March 11th, 2009 @ 20:49
    O blog escreveu q a Tectoy “fazia” o Mega e o Master. Na verdade ele faz o Mega e o Master e lucra!!! Eles sabem que estão fazendo, sabem vender jogo e video game velho, é a empresa do mundo que tem maior especialidade nisso. Eles estão enxergando o Zeebo como o novo Master System 3.
  32. fabio
    March 12th, 2009 @ 9:22
    Jogos:

    Como no site oficial a tectoy tem coragem de dar destaque para o jogo quake, dos atingos? Eu nem cheguei a jogar esse jogo, mas vi pelas imagens que se trata de um jogo antigo demais para os padrões de gosto atuais. Tem também tekken 2, viche, por que não lançaram tekken 3, que é muito melhor, é só conferir como é o jogo tekken 2 digitando seu nome no site do you tube, que todos vão ver que é um jogo muito ruim. E o jogo street fighet alpha pode ser jogado de graça já que é um jogo do super nintendo. E tem mais querem ver como vai ser um jogo fabricado no brasil para o zeebo? Confiram o site http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2009/02/27/ult530u6705.jhtm

    Viram? Não teremos gráficos a nivel de ps2. Nós? Não! Corrigindo: o zeebo é um console pra crianças pequenas que ainda não tiveram seu primeiro video game, e não veteranos. Vamos acabar com essa discussão, e fiquem com o ps2, que é console mais barato e tem até jogos de graça pela net.

  33. Fábio Kaupe
    March 14th, 2009 @ 21:03
    Se esse Zeebo custa mais caro que um Wii ou XBox 360, onde está a vantagem em comprá-lo já que se trata de um video-game que é similar a um PlayStation 2.
  34. Daniel
    March 15th, 2009 @ 4:48
    Eu tive a oportunidade de compra 3 console x360/wii/ps3 é cloro que eu compra o zeebo pq não mais um rom de ps3 com um grafico muito bom é so ums 100mb ou – é sas criança não sabe nada de video game;
  35. LEONARDO MATOS
    March 15th, 2009 @ 12:14
    Sinceramente, vocês zeram os melhores jogos, são super inteligentes, mas não entendem uma simples palavra “público-alvo” tomem vergonha. Esses dias vi o marido de uma funcionária comprar um super nintendo por R$ 120,00 e ainda pagar 30,00 pela fita do Donkey-Kong, e 15,00 por varias outros titulos e o cara tem 29 anos. Daí vocês podem imaginar caso isolado, daí eu vou rir da cara de vocês, o segurança da creche da minha filha tembém tem um e ele comentou que é uma briga pra conseguir um.
    O que isso tem a ver com o zeebo… os caras deram 120,00 em um console velho sujo e amarelado, de gráficos fudidos e o pior de tudo a qualquer hora o bendito pode parar e vocêS achaM que ele vai na loja pedir garantia?
    Essa história que Zebo tem publico alvo para crianças entre 12 e 13 anos putz cara sai da frente do computador e vai viver a realidade.
    Com relação ao valor do zebo, considerando que hoje o play2 vale menos de 50% do valor inicial o zebo deve chegar a 200 REAIS.
    QUAL É A CARTA NA MANGA DO ZEBO PRA MIN, QUANDO VOCÊ COMPRA UM PLAY 2 JÁ VEM COM PLATAFORMA DESATUALIZADA, O ZEBO VAI TER SUA PLATAFORMA ATUALIZA DE GRACA ISSO SIGNIFICA QUE O SISTEMA ESTARÁ SEMPRE MELHORANDO RODANDO JOGOS CADA VEZ MELHORES. Quem joga jogos de computador sebe do que estou falando, fica sem atualizar sua placa de video e o directX que você fica sem jogar os lançamentos.Não é só o hardware que importa, QUEM PASSOU PELA TRANSIÇÃO DO DIRECT3D PARA OPENGL SABE QUE O SOFTWARE É MUITO IMPORTANTE PARA SE TER BONS GRÁFICOS.
  36. Vilmar Montalvão Alves
    March 15th, 2009 @ 18:30
    PQP!! mais uma pessoa alienada e um paga pau do que vem de fora além de ser um escritor futil e por entitular de forma banal desta forma o video game Brasileiro. Zeebo vai entrar para marcar o ponto de partida do Brasil no mundo dos jogos eletronicos, em vez de criticar ou ignorar, devemos acreditar, apoiar e até criticar de forma construtiva pra o crescimento!

    Temos que valorizar mais o que é nosso e o preço de lançamento esta realmente bacana, em um ano vai estar mais barato claramente!! E realmente os gringos tem que pagar mais caro mesmo, eles não valorizam o que são deles?! Não pagamos o dobro pra ter um Play3, Wii e X-box!? Zeebo é só um ponto de inicio do Brasil, oriento todos fazer uma pesquisa profunda sobre desenvolvedores de jogos eletronicos no Brasil e visitem diariamente o site da Abragames, pra quem não pesquisa, vai se surpreender!

    Espero que um escritor desse aprenda a criticar quando querer fazer! Porque sinceramente, está um lixo esse post, vc pode fazer melhor Vicente

  37. fabio
    March 16th, 2009 @ 9:00
    É inútil ficar esculachando as criticas dos usuários do site. Todos estão dando suas opiniões sobre o zeebo da melhor que conhecem sobre o assunto video game.

    Por favor, só não comparem o zeebo com os consoles wii, ps3 e xbox 360, pois eles não são concorrente do zeebo. Vejam as características do zeebo no site oficial e comparem com o Dreamcast, nintendo 64, ps1 e ps2 e até nintendo DS para ter uma conclusão mais fidedigna.

    Outra coisa: todo console quando começa a ser vendido, não tem jogos muitos atrativos até porque tem que produzi-los, e isso demanda tempo. Se, por exemplo, 8 milhões de brasileiros comprarem o zeebo, aí sim as produtoras de jogos estrangeiros vão se interessar em produzir jogos para o zeebo já que nota-se que haverá lucro. E sem chances de lucros, ninguém vai apostar no zeebo.

    Então brasileiros, comprem o zeebo!

  38. Renato
    March 18th, 2009 @ 17:14
    Pô namoral tem um ali que disse ” um mercado que vendi mega driver e master sistem” esse maluko mora aonde… todas as favelas de todos os lugares do brasil todo mundo ja tem um play 2 e que vai querer dar de 10 a 30 num jogo quando pode compra 3 por 10,queria que desse certo mas acho dificiul esse video game foi mal projetado…se era pra compertir com os video games da 7ª geração tinha que investir em graficos e jogabilidade e não em reciclagem….
  39. LEONARDO MATOS
    March 18th, 2009 @ 20:16
    PALMAS PARA O FÁBIO /\ /\ /\ /\ /\ /\ /\ /\ ao incentivar que compremos o console afinal de contas se os brasileiros nao apoiarem, vc acha que os ***** ** **** la de fora vao … Vamos comprar o console sim.
  40. apoloesminteu
    March 24th, 2009 @ 23:54
    projeto inicialmente interessante mas de boa mesmo, pobre de verdade não gosta de lixo!!! moro do lado, colado numa favela e te garanto em cada 10 casas de lá, 5 tem um ps2! os caras passam fome mas tem a porra de um play2!!! pq iriam pagar mais ou a mesma coisa q pagaram no seu play2 por algo pior? se o hardware fosse melhor, se tivesse o esquema de movimento do wii, se tivesse jogos bons e baratos num console realmente barato (200 contos no máximo) aí sim isso iria vender q nem água! os trouxas só se esqueceram q pobre mesmo tem algumas poucas coisas boas… tênis, celular e videogame! podem passar fome mas gastam oq não tem nessas 3 coisas… até ficam sem ver jogo do cúrintcha,rsrsrs, por causa dessas 3 coisas!
  41. Estênio
    March 26th, 2009 @ 14:23
    Hahaha, engraçado ver o pessoal puxar o assunto pro nacionalismo. Nada a ver.
    No mundo do video-game não existe isso não. Antes de se falar em globalização, jogos eletrônicos já eram world-wide. O público vai onde a qualidade está. Compramos o console que tem os melhores jogos, independente de sua origem ou nacionalidade. Sempre foi assim. E acho bom que seja dessa forma.

    Essa semana o x-box 360 passou o wii e ps3 em vendas no japão, por causa do lançamento do Star Ocean 3. Viram como é?

    Pra mim a saída do zeebo era colocar a rede 3g pra funcionar em jogatinas online de qualidade e gratuitas.

    Eu mesmo sendo um gamemaniáco velho de guerra e que tem acesso aos video-games da nova geração, não abriria mão de jogar um streetzinho alpha online com a galera, ou mesmo um Quake ou Tekken 3. Esses jogos via kaillera pra jogar online por emuladores é muito ruim, e nada estável.

    Puzzles tipo o Advance Wars, Super Puzzle Fighter ou o Puzzle Quest se jogados online, valem para todas as idades. São viciantes.

    O que dizer de um Gunbound, Grand Chase, Phantasy Star Onlile ou até mesmo um Conter Strike? Ele deve dar conta de rodar esses jogos com facilidade. O problema é esse 1 giga aí que é ridículo.

    Jogatina online gratuita e organizada, com ranking e formação de salas de bate papo é a saída do zeebo. É o único diferencial relevante que ele pode oferecer e que a pirataria não pode: servidores estáveis pra jogatina online e administração organizada pra essa rede de servidores. E tenho dito.

  42. Davihimura
    March 27th, 2009 @ 3:44
    Alguns esclarecimentos aos que tem acesso a internet, mas ainda batem 2 pedras pra fazer fogo..

    Comparações do Zeebo com o Wii à nível de processamento:
    (respectivamente, significa (specs do zeebo) / (specs do Wii), pra quem não entendeu..)

    Processador: ARM-11 a 528MHZ / Power-PC “Brodway” à 729MHZ
    Memória: 160 MB (128 geral + 32 para CPU) / 88 MB (64 geral + 24 CPU)

    O processador do Wii é uma adaptação de um processador antigo usado em arquitetura .x86 (pc), todos sabem o que acontece quando um processador possui mais funções do que o necessário. ele superaquece, entrando em loops eternos, buscando funções que ainda estão embutidas nele, mas nao tem resposta do resto do hardware.. resultado: de lentidões até o anel vermelho da morte.

    O sistema base do Zeebo é o BREW, mas as bibliotecas gráficas são as do OpenGL ES 1.0/1.1 (que são equivalentes a versão 1.5 do OpenGL normal). ES significa Embedded system. Isso significa que o sistema desempenha uma função em específico, não sendo uma função geral.
    Lembrando que a Qualcomm, empresa que FEZ o Brew, é parte da Zeebo INC. O Brew é o OS do zeebo, nao apenas uma SDK ou API que roda em cima de um outro OS (como o Simbyan ou o OS em java de celulares)

    A distribuição é feita através de várias redes, mas uma vez comprado, o jogo que custará em média 9 – 29 reais poderá ser usado sempre no mesmo console, porque cada console tem uma identificação única. Isso significa que é possível que essa distribuição sofra alterações futuras caso não funcione como esperado. Outro ponto interessante a se destacar é que o console será inicialmente vendido apenas no Rio de Janeiro, portanto se você mora numa cidade que nao tenha 3g, ou que seu 3g seja uma merda, aguarde, alguma solução será dada..

    Vai demorar pra fazer o download? é possível. Se a rede disponível for de 1 MB/s um jogo de 50 megas leva teoricamente 50 segundos pra ser baixado. é preocupante o fato do jogo ter em torno 50 megas? não. quem faz jogos profissionalmente sabe disso. o maior problema do tamanho é que a maioria das engines 3d nao processa arquivos compactados/comprimidos/codificados. um arquivo txt contendo as informações de vértices de um modelo tem cerca de 1/32-avos do tamanho original do arquivo do 3dsmax ou de outros formatos. a construção gráfica no console é exatamente a mesma (matrizes). o zeebo também possui suporte a formatos de arquivos comprimidos como texturas codificadas e Mp3 (que nos outros consoles NÃO é suportada in-game, apenas reproduz independentemente, como um mp3 player) somando a isso o fato de que o pacote pode ser comprimido e expandido após baixado.

    Com relação ao preço: Caso vcs não tenham se dado ao trabalho de procurar, a Zeebo é INC (INC significa Incorporated, um modelo de empresas dos EUA como S.A. ou LTDA no brasil, por exemplo) INC é dividida em empresas, nao em pessoas (nesse caso, a Zeebo INC tem suas cotas societárias dividias em 57% pra tectoy brasil ltda e 42 para a Qualcomm llc).
    O console será fabricado NO BRASIL, mais especificamente, na zona franca de Manaus. E isso inclui os semi-condutores e os processadores. (fabricado, não apenas montado)

    Além da vantagem óbvia que é ter um console com tecnologia não 100% brasileira, mas 100% proprietária brasileira, é o fato que, caso ele faça sucesso em outras regiões, toda a demanda será em fabricas brasileiras.

    Não é possível comparar o console com um celular. nem mesmo Iphone ou Z95. Isso se dá justamente por ele suportar o OpenGL ES 1.0/1.1 via hardware (e não emulando-o, via software como estes aparelhos) em adição, todos os recursos dele serão dedicados a esta função efeitos como transparência superfícies translúcidas, sombras, reflexões, Pixel Shader e vertex shader são suportadas no hardware. preciso mesmo dizer mais alguma cosia? roda NFS carbon (já confirmado no zeebo) no Iphone pra eu ver..

    Ele não chega a atingir a performance do Wii, o mais fraco dos consoles de 7 geração, mas está acima dos demais da Sexta geração (Xbox, ps2 etc..) Isso se dá pela quantidade de memória, pela arquitetura do processador e pelo FSB dos componentes. Pra se ter uma idéia, o Ps2 tem uma capacidade combinada de 299 MHZ nos seus processadores e 32 MB de memória total (incluindo a memória geral e a especifica da CPU) não chega nem perto dos 528 Mhz e dos 160 MB do zeebo.

    O zeebo peca em outros aspectos como não possuir suporte nativo ao ponto flutuante (calculo de números ‘quebrados’ como 3,2) o que limita muitas funçõesdo aparelho.

    Com relação ao controle: na página da tectoy diz que os acessórios ainda estão sendo revisados. falar de produto inacabado é foda, mas ele lembra mais o controle do Hi top Game (so quem conhece msm a história dos video-games conhece.. google tb sabe algumas coisas) do que o do Playstation.

    Outro fator importante é que o Hardware é apenas uma parte do processo. O software é tão importante quanto. por exemplo: o Ps2 é um hardware do ano 2000 (sim, foi lancado no japao dia 4 de marco de 2000) e tem gráficos consideráveis até hoje (9 anos depois).

    Acho uma excelente empreitada da Tectoy, espero muito sucesso para o console, porque apenas com a experiência é possível ter resultados. o Zeebo 2 tem tudo pra ser ainda mais forte que os consoles de hoje, tendo em vista o novo adreno (GPU) sendo produzido e as novidades da ARM.

    é apenas esperar e ver se dá certo.

  43. Tarde demais - Blog do Vicente
    March 30th, 2009 @ 12:59
    [...] Zeebo da Tec-Toy/Qualcom vai ser lançado em breve. Tarde demais? Está em desenvolvimento o “Onlive“, uma [...]
  44. fabio
    March 31st, 2009 @ 22:30
    Lembrando que o OnLive necessita de uma conexão com a internet de no mínimo 5 mega. Não é qualquer um que tem isso em casa. Vou ficar aguardando o lançamento do zeebo. Estou cansado de jogar jogos em inglês, não entendo nada. E o pior é que tem gente que fala não ter importância de jogar um jogo em inglês, pois é só avançar na base da tentativa e erro. Conversa fiada. Jogar um jogo em português te dá uma imersão de jogo mais profunda. Aproveita-se cada detalhe do jogo, mesmo com poucos diálogos. E o que diga um RPG.
  45. Júlio
    April 1st, 2009 @ 12:44
    O autor não foi feliz na escrita deste artigo, posicionou muito uma visão pessoal de algo que realmente não conhece a fundo.
    O Zeebo é o primeiro console 100% brasileiro. Você esperava o que!?
    Me empolga muito esta empreitada e acredito que é um ótimo passo do Brasil como emergente no ramo dos jogos eletrônicos em questão hardware, principalmente.

    Alguém aqui sonha em jogar jogos de alta qualidade totalmente desenrolados na nossa língua?
    Alguém aqui sonha em produzir jogos eletrônicos e viver disso/para isso?
    Pois então, o sucesso do Zeebo depende tanto do pessoal envolvido nesse projeto quanto de nós brasileiros. O mercado pode se desenvolver muito com isso e futuramente quem sabe aqueles sonhos não começam a se tornar realidade?

    Ah,
    Algum “riquinho” que meteu pau no Zeebo tem um Super Nintendo amarelo na gaveta? Estou querendo um!

    Abraços…

  46. fabio
    April 1st, 2009 @ 20:11
    Realmente não espero gráficos tão bons assim no zeebo. Quem jogou crono trigger, super mario rpg, super mario world 2 e super metroid sabem que foram jogos fantásticos. E são do Super nintendo. Então, é tudo uma questão de criatividade. O que importa é a diversão.

    Os desenvolvedores de games aqui do brasil vão ter uma oportunidade de ouro se fizerem jogos para o zeebo. Com toda a proteção contra a pirataria, o zeebo vai ser um mina de ouro, senão de diamante, diga-se de passagem.

    Se não fosse a pirataria, já teríamos produzidos vários jogos para o PC e até para alguns consoles. Por que não? No brasil, tem desenvolvedor de games exportando seus talentos pelo mundo afora. Abaixo a pirataria, gente.

  47. Lula Mont´Alverne
    April 2nd, 2009 @ 5:55
    Jogada de mestre da Tec-Toy essa do Zeebo. Mesmo considerando os jogos em grande parte apenas remakes de antigos, levando em conta que a maior parte teve seus graficos melhorados. Sim, melhorados, além de adição de 8 canais de audio é um video-game a se pensar.

    Atualmente 40% dos usuarios do NDS e 70% do PSP fazem uso de emuladores do Snes, Mega, GBA e até mesmo o Scumm fazendo parte dos jogos mais jogados. Pensando assim, talvez até a tec-toy esteja olhando errado e o foco deveria ser jogos de tabuleiro.

    http://www.ilhadotabuleiro.com.br

  48. Francis
    April 5th, 2009 @ 2:24
    Pessoal, vamos nos situar em relação aos concorrentes do Zeebo: Playstation 2.

    Mesma capacidade gráfica.

    Aparelho:
    Zeebo: 600
    Play2: 400

    Jogos:
    Zeebo: 10-30
    Play2 R$ 10,00 “real” qqer um.

    Número de Títulos:
    Play2 > Zeebo por muito, além de ter lançamentos até hoje.

    O Zeebo não concorre com videogames de última geração ou da 4ª geração do mercado formal. O Zeebo a R$ 400, e todos os títulos a R$ 10, ainda estaria perdendo na oferta de títulos novos, pro PS2 via mercado livre e games piratas.

    Não me entendam mal, eu acho MARAVILHOSO ter esse mercado desenvolvido por aqui, mas acredito que o Zeebo está bem longe de ser interessante para os consumidores brasileiros e do mundo, e a Tec Toy, se pretende ter sucesso em seu empreendimento, deve estar atenta a isso.

    Mesmo tendo como alvo crianças de até 13 anos, a maioria delas anseia por PS2, quando não tem condição dos videogames de últimas geração.

    Faze-las comprar PS2 ultimamente já é um tapa-buraco, visto que desejam Wii, PS3, X-BOX360, fazê-las quererem um Zeebo, com jogos de PS1…vai ser duro.

  49. André Silva
    April 6th, 2009 @ 17:09
    Só não entendi por quê escolheram o Rio de Janeiro ao invés de São Paulo que é a principal cidade do Brasil.
    A tah, por ser destinado à países pobres e miseráveis o rio representa bem esse lado africano do Brasil, tá explicado. gringo adora fazer média em favela e na pobreza para exorcizar os pecados.
  50. fabio
    April 6th, 2009 @ 19:30
    Alguém já sabe a data de lançamento do zeebo que vai ocorrer no Rio de Janeiro? Espero que saia notícia até no programa Fantástico, pois aí um montão de gente vai saber que o console existe. Por equanto, só os curiosos do mundos dos games ou mesmo os mais informados sabem da existência dele. Me enquadro no primeiro grupo.

    Imaginem só as propagandas que vão sair na televisão. É provável que o zeebo seja anunciado no programa Bom dia & Cia. Se saiu a propraganda do jogo de PC Audition, que é um jogo de dança, porque não aparecia o Zeebo? Já que o público-alvo são crianças, é uma boa oportunidade de divulgação.

    É esperar para VER e CRER!!!!

  51. Andre
    April 24th, 2009 @ 15:00
    Bem, visitei o site brasileiro e o americano e me interessei muito, de acordo com o site americano o console vem com 4 jogos na memoria sendo que voce pode baixar mais 1 de graça “Each Zeebo Console is prepackaged with four titles stored in permanent memory, and a fifth title ready for free download” ja nao sou um jogador hardcore e busco um console com jogos a preços razoaveis e que proporcionem diversao, gostei dos titulos apresentados no site como fifa soccer 2009, need for speed carbon e resident evil 4, (http://www.zeeboinc.com/#titles) nada mal para a primeira leva, se eu tiver condições farei questão de ter um console destes, espero que a tec toy pense na opçao de criar emuladores para jogar Chronno Trigger, Final Fantasy 6, Streets of Rage, esses sendo baixados legamente, cabe a nós brasileiros valorizarmos o produto que ao contrário do que alguns acham me parece ser um ótimo investimento, ainda mais me se os jogos custarem ate 29 reais, so acho que limitar a conectividade a 3g limita o público alvo, seria uma boa inculir uma placa ethernet e conquistar muita gente, afinal a conexao é para baixar jogos, uma dúvida que me surgiu é se os jogos poderão ser jogados online, um abraço a todos e vamos torcer
  52. fabio
    May 18th, 2009 @ 17:26
    “O pequeno cinzento” já está em fase de pré-venda. É isso mesmo. Quem quiser comprar o zeebo já pode. Pena que apenas consumidores selecionados no Rio de janeiro puderam usufruir do console em um vip teste, e ainda, nem divulgaram imagens para a população em geral. Como são maus!!!

    Confira a notícia em: http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=88367

    Visitem o site de compras submarino e garanta seu video game brasileiro(www.submarino.com.br)

    O preço por equanto ficou em 499 reais. Caro? Depende. Análise o custo-benefício em comprar um zeebo no lugar de um ps2, já que este é o único concorrente dele. Quem já pensa em comprar um ps3, wii ou mesmo xbox 360, façam o favor de esquecer o Zeebo. Não opinem, e deixem-nos em paz!!!

    Zeebo aí vou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  53. Pré-venda do Zeebo - Blog do Vicente
    May 20th, 2009 @ 12:28
    [...] Se for verdadeira a informação do site ele será vendido por R$ 499,00, um preço até que convidativo por já vir com 3 jogos instalados + 3 para baixar. Este preço é R$ 100,00 menor do que o informado quando o Zeebo foi anunciado. [...]
  54. fabio
    May 20th, 2009 @ 17:56
    Infelizmente o site http://www.submarino cometeu um erro. A pré-venda do zeebo não foi autorizada. No mesmo dia em que foi divulgada a informação de pré-venda, a Tec Toy impediu que o fato se consumasse. E eu acreditei por um dia, mas foi tudo passageiro. Confiram mais informações sobre esse erro que deve ter frustado muita gente, inclusive eu que até ajudei na divulgação.

    Acessem:
    http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2009/05/18/ult530u6938.jhtm

  55. fabio
    May 25th, 2009 @ 9:35
    Eu já tinha comentado sobre o fato do jogo Resident evil 4 ser lançado para o zeebo e pensava que o jogo não teria, é claro, gráficos como os dos consoles ps2, wii, pc ou game cube.

    O mais provável era que o zeebo recebesse o mesmo resident evil 4 do Celular, ainda mais quando o executivo da Zeebo anunciou em entrevista ao UOL que o console teria jogos de celular e de outras plataformas.

    No entanto, vi num site a notícia de que a Capcom faria um resident evil 4 totalmente reformulado para o zeebo.

    A notíca é esta:

    Informações de Resident Evil 4 no Zeebo

    De acordo com informações de um representante da Tec Toy, Resident Evil 4 para o Zeebo deve ser lançado em junho, juntamente com a chegada do aparelho às lojas brasileiras. A versão não seria a mesma lançada para celular ou PS2, e sim um game desenvolvido exclusivamente para o console.

    Essa notícia está disponível em http://www.residentevil.com.br/

  56. Quem vai querer um Zeebo? - Blog do Vicente
    May 25th, 2009 @ 15:46
    [...] querer um Zeebo? Posted on May 25th, 2009 by Márcio A Tectoy deve começar a vender hoje o video-game Zeebo em lojas do Rio de Janeiro e lojas da [...]
  57. Max
    May 25th, 2009 @ 16:52
    Para quem tem um PS2 e quer jogar em uma tela LCD Full HD, sabe o desgaste nos gráficos que ocorre, pois sua resolução é baixa. O Zeebo começa mal nesse requisito também e fica ultrapassado, pois sua resoluão máxima é de apenas 640×480. Resumindo, para seus gráficos ficarem com a cara do video game, você precisa joga-lo em uma televisão comum. É uma pena…
  58. Luba
    May 25th, 2009 @ 16:55
    Pura besteira chamar de videogame pra pobre. Acho que vc precisa ler mais e ficar por dentro das coisas meu. Essa ilusao de que rico nao pirateia é pura mentira. Ou vc vai me dizer que nesse país nao sao os mais ricos os maiores ladrões? Tacanhesas a parte, acho que o zeebo vai ser bom para aqueles que não podem adquirir p ps3, mas acredito que a maior estratégia da tectoy é evitar a pirataria, uma vez que não terá midias para serem copiadas…
  59. ryam
    May 25th, 2009 @ 17:05
    Prefiro minha maquina superturbinada com processador phenon, 4ghz de memoria e uma geforce de 512 com suporte a tecnologia purevideo.
  60. namekuseijin
    May 28th, 2009 @ 16:41
    Bando de desinformados.

    Esse Zeebo pode estar concorrendo com o ultrapassado PS2 pelo mercado, mas sua capacidade gráfica é de Playstation UM. Não é coincidência que Tekken 2, Quake 1 e Crash Bandicoot estejam entre os jogos.

    NFS Carbon e Resident Evil 4 são versões porcas que passaram pelas mãos de um açougueiro para rodar em uma plataforma que não tem capacidade para tanto… eu preferiria Resident Evil 2 e Metal Gear Solid… se já não os tivesse jogado há 12 anos atrás!

    É isso aí, PS1 pelo preço de um PS2 + conexão Claro para baixar jogos recortados. Não sei se cola…

  61. Devair
    May 29th, 2009 @ 7:58
    O nome da vez é ARM 11.
    Muito cotado pra ser a vedete dos netbooks REALMENTE baratos.Pois netbook a 1200 reais nao é coisa de brasileiro comprar.
    Sera mais ou menos assim:Tela de 12,1,cpu ARM 11 ,video capaz de rodar 720P,SSD de 36 gbs.
    Mas ai,nego vai dize:quem vai compar esta bosta?
    Pior q quem diz isto ascessa a merda do Orkut dele em Lan House…
  62. Hidan
    May 29th, 2009 @ 12:53
    “André Silva, on April 6th, 2009 at 17:09 Said:
    Só não entendi por quê escolheram o Rio de Janeiro ao invés de São Paulo que é a principal cidade do Brasil.
    A tah, por ser destinado à países pobres e miseráveis o rio representa bem esse lado africano do Brasil, tá explicado. gringo adora fazer média em favela e na pobreza para exorcizar os pecados.”

    Esse André deve achar que São Paulo não tem pobreza nem favela pra falar uma MERDA como essa.

  63. Carlos
    May 30th, 2009 @ 13:39
    Bom, vou citar alguns títulos que servem de motivo para comprar um ps2 em vez de um Zeebo:

    GOD OF WAR 1 E 2
    FINAL FANTASY 10 E 12
    RESIDENT EVIL 4
    METAL GEAR 2 E 3
    TEKKEN 4
    GRAN TURISMO
    SILENT HILL 3 E 4
    DEVIL MAY CRY 1,2 E 3
    RESIDENT EVIL OUTBREAK
    SONIC UNLEASHEAD
    FATAL FRAME 2 E 3
    BULLY

    Totalizando aproximadamente 313 horas de jogo. Pouca coisa? Claro que não! E olha que tem mais jogos de ps2 não citados que valem a pena a jogar, ainda que este console esteja já defasado.

    Então, quem ainda não comprou seu ps2, compre logo e esqueça o zeebo. Só compre-o quando tiver certeza de que quer jogar jogos em português de baixa qualidade.

    Não apoio a pirataria e torço para que ninguém destrave o zeebo, afinal isso pode ser o fim da tec toy, ou sendo pessimista, o fim da esperança de ter jogos em português no Brasil em consoles.

  64. Sonic
    May 30th, 2009 @ 18:23
    Meu deus!!! Viram só? No site do http://www.pontofrio.com.br o controle do Zeebo custa R$ 59,90. Um absurdo!!!!

    Imaginem quanto vai custar o controle bomerangue. Bem caro, com certeza.

  65. Yuji
    June 1st, 2009 @ 3:52
    Olha, apoio a Tec-Toy nesta causa. Li qse todos os comentários aqui. Vi muitos “praybói” criticando uma excelente oportunidade de crescimento no mundo dos games nacional.

    Acho 2 pontos pertinentes aqui que ainda não comentaram como deveriam. Muita gente Hoje quer um PS3, um game hardcore pra invejar a vizinahnça. Mas há tbm quemqueira um wii. Aliás, quem quer um wii está muito mais empolgado de que, almeija um PS3 (leia-se: ancioso). E o wii tem tudo pra ser um fracasso em termos gráficos, assim como o Zeebo está sendo criticado. E por que o wii se supera? Pq não aguentamos mais os lindos gráficos e as estúpidas historias dos PS3 games. Ponto pro Zeebo.

    Preço: Lembro do PS I, II e III no lançamento a preços absurdos. Qto custam hoje?.

    Pensem nisso

    Abs.

  66. Dani
    June 1st, 2009 @ 18:42
    Concordo com o Yuji
    Aliás, o Zeebo está lançando novos jogos, como o Fifa 2009, com preços baixos e download da internet.
    Além disso a empresa é nacional, o que favorece o preço (QUE É BAIXO).
    Além disso eu acho que o Zeebo pode ser comparado ao PS3 e XBox 360
  67. Sonic
    June 3rd, 2009 @ 13:15
    Discordo totalmente com este último comentário. O zeebo não pode ser comparado ao ps3, xbox360 ou wii.

    O zeebo é uma inovação do mundo dos games aqui no Brasil.

    E penso que os usuários deste blog levem a sério o público-alvo do zeebo. No mundo do marketing, deve-se fazer tudo para agradar os consumidores que a empresa deseja realmente atingir.

  68. Sonic
    June 5th, 2009 @ 20:36
    Sou o primeiro que comprou um zeebo e que vai postar uma mensagem aqui:

    O que eu tenho para falar do zeebo, mas especificamente do MEU ZEEBO?

    Vou falar primeiramente do controle:

    O controle é leve com botões duros. Até o análogico não escapou. O direcional digital é duríssimo e arrendodado, convexo para ficar mais fácil de entender.

    O análogico quando o jogador muda de direção, ele bate na parte plástica do seu limite e faz um barulho. Não é macio como o controle do ps2.

    E o botão home demora responder quando o jogador quer sair do jogo.

    ——————————————————————————————————

    Jogos: quake 1 e prey evil

    Por que eu não inclui o quake 2, porque ele não esta disponível para baixar ainda. E olha que o anúncio diz que eu posso baixá-lo de graça, no meu zeebo ele não apareceu.

    Esses dois jogos têm a classificação indicativa de idade para 18 anos, mas que nessa idade vai gostar de jogar quake 1 e prey evil? Este último é uma adaptação de jogo de celular, só que com gráficos melhores.

    VC tem que usar os dois análogicos para jogar, um movimenta o personagem para direita e esquerda, equanto o outro controla a visão do jogador, é o mesmo esquema de funcionamento de um mouse em um PC. Só que no zeebo é muito chato usar os dois análogicos para controlar o personagem. É cansativo. NO PC, a combinação teclado+mouse dá certo e é muito bom. Em Jogos de primeira pessoa em consoles, como o zeebo, deveria usar apenas um análogico, somente o esquerdo pra ser mais exato.

    Por equanto, só gostei de jogar estes jogos: treino cerebral, nerd for speed e fifa 2009. Mais tarde falo sobre eles.

    Encerro dizendo que o Zeebo é indicado para quem vai ter seu primeiro video game na vida. Quem já teve, por exemplo um ps1 e até o ps2, sinceramente vai ficar muito triste. É a verdade nua, crua e que poucos vão acreditar nas minhas palavras. Esqueça minhas observações e compre o zeebo.

  69. Sonic
    June 5th, 2009 @ 20:40
  70. fabio
    July 24th, 2009 @ 10:11
    Faz um tempão que ninguém posta nada aqui. Bem, o certo é o zeebo já foi lançado e todo mundo pode comprá-lo. Compre já o seu!!!!!!!!!!!

    wwww.pontofrio.com.br
    http://www.submarino.com.br

    E mais uma porrada de site que tem por aí!!!

  71. Dal Ferro
    November 14th, 2009 @ 7:48
    quer entrar pro mercado de game? entre pra competir, infelizmente aqui nao se pode falar em nacionalismo… eu realmente procuro o que vai me satisfazer, hoje estou satisfeito com meu PS3, um pouco decepcionado com o valor dos jogos, mas nao me preocupo o jogo que eu quero ter me viro e compro.
  72. André
    April 2nd, 2010 @ 17:20
    Olha, a verdade é que o que mantém o video games é seus jogo, não interessa os criticos, se o video game tiver jogos que caiam no gosto popular as criticas serão apenas vozes no vazio.

    Eu gosto de gráficos, mas gosto mais de jogo, tenho um amigo que me critica por eu ter um bom computador e jogar jogos simples, ele até diz “Não sei por que comprou uma placa de video tão possante se joga joguinho que precisam de uma calculadora de camelô pra rodar”, aí eu digo “Comprei uma placa possante para ampliar minhas opções de jogos e não para me limitar só a gráficos”.

    O play 2 me decepcionou graficamente falando, inferior ao game cube e ao x-box antigo, achei uma droga a sony só colocar 200 e pouco Mhz de processamento e só 32 megas de memória. Mas a verdade é que ele ganhou, justamente por ter um hardware mais simples se tornou mais fácil e rentáveis fabricar jogos para ele, é claro que a Sony foi esperta e fez os melhores contratos com as empresas fabricantes.

    O que eu quero dizer com tudo isso é que o futuro do Zeebo depende da competência da Tec Toy para conseguir bons jogos para ele.

  73. romero
    October 1st, 2010 @ 19:00
    POW CARA COMPREI O MEU ASSIM KE LANÇOU SABE POR KE ELE NAO XEGA PERTO DO PLAY 2 POR KE SO TEM UM JOGO DE FUTBOL O FIFA 09e um de rua JA O PLAY 2 TEM PES BOMBA PATCH E FIFa
    e alguns jogos do zeebo barra muitos do play 2
    ex: corrida e corrida de neve
    no zeebo tem um jogo do god of war de luta
    com o kratos e todos do god of war
    e lindo

    cara eu axaria uma boa ideia tem um zeebo e um play 2 kem tem sabe o ke falo eu tbm tenho

  74. thiago bh
    October 8th, 2010 @ 8:35
    o pior ainda esta por vim , sera que vai ter jogos alem dos da memoria como sempre , prefiro meu play 2
  75. lucas
    October 10th, 2010 @ 14:58
    quanto custa um zeebo????
  76. ricardo
    May 18th, 2011 @ 16:03
    Tanto tempo depois do lancamento desse lixo, resolvi comentar aqui.
    A tectoy com mil anos de experiencia, me lança uma monstruosidade dessas?
    Graficos de jogos de celular, sem contar lags e outros problemas. Sempre segui a tectoy, desde o master, mas fomos obrigados a migrar para outros consoles, pois esse ai, nao da.
    Sem contar o valor, da pra comprar um ps2 tranquilo, que ideia de trouxa de lançcar essa porcaria. Mas eu posso falar deste console? Sim eu posso, comprei um no lançamento e uns dias depois, dei o console para uma criança, fiquei sabendo que ele nem tira da caixa.

Deixe um comentário!