GPS MIO M300 (Quatro Rodas)

Moro em Curitiba e no final de semana vou viajar para São Paulo, mais precisamente Jacareí. Como desconheço a região decidi comprar um GPS, uma compra que vinha adiando a muito tempo por não conseguir escolher um no emaranhado de especificações e recursos que estes aparelhinhos têm.

Fui lá e comprei um dos “nacionais” mais baratinhos (R$ 299,00) o Mio M300 (com Conteúdo Quatro Rodas). Olha a carinha dele ai embaixo.

Entre as principais características estão:

– Tela de 3,5″ (320×240 pixels). Pequena mas suficiente.

– Sensível ao toque. Ruim para arrastar o mapa como todos os outros GPS que já experimentei na vida.

– 535 cidades auditadas. Por sinal deve ser a mesma empresa que faz a auditoria do Banco Panamericano. Andei um pouco aqui em Curitiba para “aprender a obedecer” o GPS e várias vezes ele me mandou fazer conversões proibidas ou não conhecia determinados caminhos o que chegou a fazer uma das rotas traçadas triplicar a distância. Nunca siga cegamente as ordens de um GPS, preste muita atenção na sinalização.

– Destinator V9.

– Aviso de limite de velocidade (Radares) atualizado mensalmente.

– Pontos de interesse pré cadastrados (Guia Quatro Rodas e Apontador)

– Conteúdo dinâmico (programação de cinema teatro e preço de combustível nos postos) atualizado semanalmente. Apenas para algumas cidades.

– Informa o nome da rua onde virar.

– Veio com um mapa do Brasil (Q2 2010).

– Simula rota.

– Informa velocidade, distância e tempo previsto até o destino.

Quando conectei ele no meu micro (Windows 7) ele foi reconhecido como um pen drive.

Quando fui procurar o tal do conteúdo dinâmico e a base de radares (atualização gratuíta) não achei. Tive que solicitar mais informação via e-mail, o qual reproduzo uma parte a seguir onde acrescentei algumas observacões em vermelho:

Prezado Sr. Reinaldo (Na realidade meu nome é Márcio, eles devem fazer tanto copiar e colar que nem alteram o nome)

Informamos que até o momento não foi desenvolvido o conteúdo dinâmico para a versão 9 Destinator (mas na caixa está escrito que tem conteúdo dinâmico), nossa equipe está em processo de análise e desenvolvimento, assim que o processo for concluído o conteúdo será disponibilizado no site: http://www.miobrasil.com.br/conteudo_dinamico1.php.

Quatro vezes ao ano é desenvolvida uma atualização paga de mapas sendo em fevereiro, maio, agosto e novembro. Sua aquisição pode ser realizada através do link www.destinator.com.br. (Pra que comprar uma atualização se os erros que encontrei são em ruas cuja sinalização não é alterada a mais de 5 anos)

O software Destinator tem uma base de 6 mil pontos de radares fixos pré cadastrados em nossa base de dados.

O aviso sonoro e na tela do GPS é emitido somente quando é traçada uma rota. Sua atualização é mensal e gratuita. Para atualizá-lo, basta seguir o procedimento abaixo:

– Efetuar o download do software Active Sync caso utilize Windows Xp ou Windows Mobile Device Center Windows Vista disponíveis no link:

http://www.movix1.com.br/_v2/index.php?area=downloads

– Após realizar o download de um duplo clique no arquivo e instale o software.

– Conecte o GPS ao computador. Caso abra alguma janela clique em CANCELAR.

– Efetue o download da atualização através do link http://www.destinator.com.br/categoria_conteudos.php?marca=2

(Sofri que nem um condenado para atualizar a base de radares usando o meu Windows 7 e nem sei se ficou certo)

O Navegador Guia Quatro Rodas constitui-se de um sistema auxiliar de navegação e não possui como finalidade determinar de forma precisa a distância, localização ou topografia do local e as rotas sugeridas são de

característica ilustrativa, não havendo então a garantia de exatidão ou fidedignidade. Pensei que o significado de auditado era outro, no meu Houais (de papel ainda) diz o seguinte: “auditoria …3. processo de exame e validação de um sistema, atividade ou informação …” vai ver mudou recentemente.

Em resumo tanto faz comprar um GPS certinho, com nota e tudo ou o GPS mais xing ling no camelô da Santa Efigênia. Se você precisar de ajuda não vai ter uma decente.

Me desejem sorte na minha viagem.

40 thoughts on “GPS MIO M300 (Quatro Rodas)”

  1. comprei um aparelho mio 300 e nao tive problemas, satisfaz as minhas nescessidades. muito bom

  2. Funcionar no básico ele funciona, bateria boa e etc… o problema é que ele não permite sincronizar com o windows e com isso não permite qualquer atualização de mapa, base de radares e etc… ou seja, inferior aos ching lings neste quesito… me arrependi… acho q outros modelos mais caros da mio sao melhores, este é roubada, infelizmente.

  3. Comprei o Gps Mio M400, pelo que consta ele já tem a atualização atual, imagine se não tivesse, eu, meu marido e minha filha fomos de carro de São Paulo para Maceio, quando precisamos utilizar o gps foi uma loucura não encontrava as cidades, não encontrava as vias as ruas, ficava louco, perdido e qdo não levava a gente para cada lugar; se não fosse pelo aquele ditado que tem boca vai a Roma, não sei onde estariamos agora, Em Vitoria levou para o hotel, ma passou numa bocada, não achou a ciadade de Itacaré (BA), Maceio só chegamos no hotel porque perguntamos, era pra ir para direita ele mandava virar a esquerda, ficava recalculando a rota, na volta queriamos ir para Shopping de Campos do Goitacazé no Rio tô até agora procurando rs. compramos um gps para nos auxiliar mas vi que compramos um mico.
    Fica um recado para todos que ainda pretendem comprar um gps não comprem Mio M 400.
    Abs a todos

  4. Eu também entrei em uma roubada,fui no mes passado ao interior de SP e várias cidedades ele não localizava . Agora estou tentando atualizar e não consigo . Não é possivel que aida existe produtos neste nível , ninguem te dá a minima informação . Ontem 20/07 fiquei quase duas horas para atualizar e até agora não consigo . Por favor não comprem esse produto.

  5. Pessoal, felizmente eu comprei um Mio300, uso todos os dias para ir de casa ao trabalho e até o momento não tive nenhum problema,acho que tive sorte……

    To firmando !!

  6. Tbem cai nessa, pelo menos paguei muito barato por ele! Não me avisa dos radares, não consigo atualizar, não sincroniza c meu PC, fala q a atualização é de graça e acabo de ver no site q custa 200,00!! Qto aos mapas errados, até q não tenho problemas qto a isso, pq ele se vira bem e racalcula as rotas, mas q manda a gente p umas mocadas, isso manda! Ontem entrei numa favela, tbem estou indo viajar no final do ano e por isso comprei, agora vamos comprar outro de outra marca, e usar os 2! Na verdade acho q vou ter q comprar um 3º de tira-teima!!!

  7. Eu gastei grana com isso tb! Tente marcar um determinado ponto numa rodovia, talvez o Km dessa rodovia, VC TAMBÉM NAO VAI CONSEGUIR.

    é uma porcaria só! passei pelos mesmos problemas, e só raiva! Vejo agora que a atualização custa mais que vale um novo com TV de outra marca!!!

    PArabens pelo blog!

  8. Os mapas de Argentina e so da cidade de Buenos Aires!, em MS nao tem cidades Ex Agua Clara, Ribas do rio pardo.

    Foi vitima tambem!

  9. Pessoal,o que é ruim mesmo é o navegador que 4Rodas usa (Destinator) e os mapas. Comprei um BR430 Guia 4 Rodas. A única coisa boa são avisos de radares. O navegador, o soft e os mapas são uma porcaria. Até agora, achei que o melhor de todos é o TomTom.

  10. Fui vitima também!!!
    Pensei que as duas empresas Mio e 4 Rodas, esta sempre me surpreendeu positivamente, eram sérias e idôneas.
    Espero sinceramente que disponibilizem uma atualização decente para dirimir estas falhas e erros “xucros” como entrar em ruas proibidas (contra mão).
    Imagine no RJ, sou de São Paulo e estou aqui neste momento, desisti do caminho umas 3 vezes para não entrar no meio da favela, lembram-se de 2 rapazes que morreram baleados ao entrar errado na favela? Estavam seguindo o GPS.
    Atenção estamos em perigo de vida!!!

  11. Há muita promessa do fabricante e do vendedor sobre este aparelho. Eu viajo sempre em lugares que não conheço e tenho problemas com este gps. A atualização de mapa é cara chegando custar o valor de um a GPS novo. Eu tambem recomendo não compre pois não há atulização gratuita. Ainda não tem opção de trajeto e que ele indica a maioria das vezes é a mais longe.

  12. Cara…depois de tudo isto, entre em contato comigo, pois te explico como andar em Jacareí, afinal nasci e morei lá…Sucesso.

  13. Pessoal,
    Caiam fora da MIO. É uma porcaria e a 4rodas deveira antes de usar seu nome, escolher um parceiro mais confiável. GPS MIO eu não recomendo. Comprem qualquer outro e sejam felizes. Se quiser ser enganado, compre MIO.

  14. Compartilho minha indignação com esse Gps MIO M300.Comprei a atualização, e fiquei esperando me mandarem o link. Mandei um e-mail reclamando, e disseram que no sistema o link tinha sido enviado,depois me mandaram o link.
    Quando o arquivo está descompactando retorna um erro: necessita elevação.Enviei outro e-mail,mas até o momento nenhuma informação ou satisfação sobre a atualização.
    Sugiro que não comprem GPS dessa marca.

  15. nao caiam na besteira que nem eu de comprar o tal GPS MIO 300compre qualquer um menos esse se nao você será infeliz para sempre

  16. Alessandro!

    Vá em contas de usuários e desative o controle de conta de usuário, que descompacta normalmente

  17. Estou tambem neste barco, tenho um MIO quaro Rodas C320 que vivi apresentando problema, ja enviei diversos email para a MIO sem nunca ter conseguido resposta. O que mais me espanta é a Quatro Rodas (editora Abril) fazer parceria com uma empresa que não da suporte nenhum aos seus clientes.

  18. eu comprei um melhor, do paraguai.
    Da marca back este tem as opções de mais perto ,rápido ou econômico .gostei me leva a lugares com bastante economia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *